Contato e SAC Sigma Comércio e Instalação de Forros em PVC

Perguntas frequentes sobre Forro de PVC

1. O que é PVC?
R: O PVC (Poly Vinyl Chloride ou Cloreto de polivinila) é um material plástico que se obtém a partir de duas matérias primas naturais: o petróleo e o sal. O petróleo participa em 43% da sua composição, em quanto o sal contribui com 57% restante. Isto faz do PVC um dos materiais mais econômicos em termos de uso de recursos não renováveis. É também o plástico mais estudado a nível mundial e é totalmente reciclável.
2. Quais as vantagens do Forro de PVC, sobre os outros?
R: Diferentemente de outros tipos de forro, o PVC é inócuo, durável, não propagador de chama, isolador térmico, elétrico e acústico, resistente ao ataque químico e bacteriológico, resistente à intempérie e corrosão, além de ser extremamente leve.
3. Em que tipo de ambiente o forro deve ser aplicado?
R: É um produto bastante versátil e decorativo , pode ser utilizado nos mais diversos ambientes, tais como : residências, escolas, igrejas, escritórios , lavanderias , tetos rebaixados em geral , postos de gasolina entre outros. É importante que o produto seja aplicado em ambientes internos ou onde a incidência solar não seja direta.
4. a
R:a
5. O forro pode ser instalado próximo ao telhado?
R: Quando a instalação for próxima ao telhado, deve ser utilizado um sistema de troca de ar entre o forro e o telhado, ou seja, deve-se deixar um vão para ventilação. Se não for possível, deve-se colocar um isolante de lã de vidro ou similar em cima do forro, a fim de reduzir a temperatura da superfície.
6. Pode-se utilizar o forro como revestimento de parede?
R: Este tipo de forro se adapta perfeitamente para este uso.
7. O forro em PVC pode ser colocado em câmara fria?
R: Os Fabricantes não recomenda a instalação em câmaras frias, pois a temperaturas abaixo de 0º C o produto se torna quebradiço.
8. O Forro de PVC é um produto térmico e acústico?
R:O Forro de PVC tem propriedades que auxiliam nos isolamentos térmico e acústico . Por ser de parede dupla , os espaços que ficam entre as paredes do produto reduzem os ruídos e proporcionam um melhor conforto térmico ao ambiente. Para aplicações que necessitam de grandes reduções de ruídos ou isolamentos térmicos , isolantes específicos devem ser utilizados.
9. Qual a temperatura máxima que o forro em PVC suporta?
R: Para evitar deformações, não poderá ultrapassar os 50°C.
10. O forro em PVC mancha?
R: Em princípio, não. Porém, se o ambiente contém enxofre ou derivados de acetona, ele pode manchar.
11. O forro de PVC é anti-chamas?
R: O Forro é auto-extinguível, isto é, ele não propaga chama.
12. O que é a característica de “chama auto-extingüível”?
R: Quando tirada a fonte de calor do contato com o PVC, o fogo se extingue. Num caso de incêndio o material irá queimar enquanto houver uma fonte de combustão presente, assim que essa fonte for extinta, o forro cessa imediatamente de queimar.
13. O que fazer quando o forro apresentar acúmulo de sujeira devido à estática?
R: Após a instalação do forro, lave-o com água e glicerina a 10%.
14. Para lavar o forro com jato d’água, qual a pressão indicada?
R: Deve-se lavar com ½ metro de distância com o jato (leque) aberto.
15. O que se pode utilizar para limpar o forro PVC?
R: Recomenda-se utilizar somente sabão neutro e água. Caso seja necessário remover sujeiras mais incrustradas , pode-se utilizar produtos de limpeza como “Veja Multi-Uso” e “Pato Purific”. Nesse caso , após a aplicação desses produtos , é indispensável passar pano úmido para completa remoção do produto de limpeza utilizado. Lembramos que não se pode colocar thinner, acetona nem derivados em contato com o PVC.
16. As luminárias podem ser embutidas?
R: A instalação das luminárias nos forros em PVC é feita normalmente, como em qualquer forração. Elas podem ser embutidas ou externas. Recomenda-se que esta instalação seja feita por profissionais (instaladores) com conhecimentos para efetuar os recortes.
17. O que devo fazer para instalar luminárias ou ventiladores de teto no forro de PVC?
R: Sempre que instalar qualquer tipo de equipamento no teto, NÃO FAÇA a fixação diretamente no FORRO de PVC, pois isto poderá provocar acidentes, como a queda dos equipamentos, danos ao forro e eventualmente às pessoas. É indispensável que os equipamentos sejam fixados diretamente na estrutura de sustentação do forro. Para tanto, antes da instalação do forro, devem ser definidos os lugares nos quais serão instalados os equipamentos no teto, prevendo-se nesses pontos a colocação de uma ou mais barras auxiliares da estrutura de sustentação. Portanto, nunca pendure luminárias , ventiladores , outros equipamentos ou objetos diretamente no forro , mas sim nas estruturas de sustentação.
18. Qual a durabilidade e garantia do produto Forro de PVC?
R: Existem forros aplicados a mais de 25 anos em perfeitas condições, salvo problemas derivados de impactos mecânicos ou ataques por produtos como gasolina ou querosene a durabilidade do forro é mesmo muito grande. Os Fabricantes dão garantia total de seus produtos quanto a defeitos de fabricação e é certificada Programa Setorial de Qualidade do PBQP-Habitat.
19. Quais são os tipos de piso de madeira existentes no mercado?
R:Os pisos de madeira existentes no mercado podem ser divididos em: a) pisos de madeira natural: carpetes de madeira (substrato de compensado revestido com lâmina de madeira natural) e assoalhos. b) pisos laminados: de alta pressão (tipo fórmica) e de alta resistência (tipo flutuantes).
20. Qual a diferença entre esses pisos?
R: Os carpetes de madeira oferecem menor resistência superficial quando comparado aos pisos laminados nos resultados de abrasão. Normalmente são aplicados da mesma forma que os pisos flutuantes. Já os pisos de madeira são feitos a partir de ripas de madeira natural parafusadas (tábuas e assoalhos) no contrapiso ou fixadas com colas asfálticas (tacos). Os pisos laminados de alta pressão, por sua vez, são fabricados a partir da impregnação do papel em resinas (fenólicas e melamínicas) prensadas em alta pressão e temperatura, obtendo-se um corpo único (fórmica). Esse tipo de piso é colado diretamente na base com adesivo de contato. Os pisos laminados de alta resistência são compostos de substrato (HPP/HDF), com contrabalanço e revestido em sua superfície com papel decorativo. Têm as mesmas propriedades e características dos pisos laminados de alta pressão, mas são aplicados sobre a base como se fosse um tapete, ou seja, as réguas são coladas umas às outras, mas não são coladas na base ou no piso onde são aplicadas.
21. Qual a diferença de acabamento entre um piso laminado e um carpete de madeira?
R: Em vez de usar verniz como acabamento, o piso laminado usa o overlay, facilitando a limpeza e proporcionando longa vida ao piso. Além disso, o overlay é mais resistente que o verniz.
22. Qual a diferença entre os pisos Eucafloor e os da concorrência?
R:A concorrência utiliza no seu substrato fibra de pinus, enquanto a Eucatex desenvolveu um substrato exclusivo o HPP, produzido com partículas de eucalipto, alongadas, agulhadas e entrelaçadas entre si, unidas com resinas melamínica e uréica tornando-o um material muito mais resistente.
23. Qual é o piso indicado para ambientes residenciais?
R:Todas as linhas Eucafloor e Superpiso são indicadas para residências, porém, o Eucafloor Elegance, o Eucafloor Rustic, o Eucafloor Classic, o Eucafloor Evidence (comercial de baixo tráfego), também podem ser instalados em ambientes comerciais.
24. Como deve ser feita a limpeza dos pisos laminados Eucafloor?
R: A limpeza deve ser feita com aspirador de pó (exceto aspiradores com tubo de sucção raspando no piso) ou vassoura de cerdas macias e um pano úmido bem torcido na solução de produtos domésticos de limpeza isentos de cera ou silicone. Eventualmente (uma vez por semana), a limpeza poderá ser feita diluindo uma ou duas tampas de qualquer produto à base de amoníaco (Veja, Lysol) ou detergente neutro em 1 litro d'água. Molhe o pano nesta mistura, torça-o bem e aplique sobre o piso. Nunca utilize material cortante ou abrasivo, cera ou enceradeiras elétricas, esponja de aço, lixa ou produtos à base de silicone.
25. A limpeza com pano úmido é proibida para pisos laminados?
R: Não. Os pisos laminados podem e devem ser limpos com um pano umedecido em água e sabão neutro. O que não se recomenda é o uso de água em abundância ou o uso de ceras, que promovem a formação de uma camada de gordura sobre o piso que irá dificultar sua limpeza.
26. É verdade que sapatos com solado de couro trazem grãos de areia que podem danificar o piso?
R: Sim, para remoção de possíveis grãos de areia recomenda-se a utilização de um tapete do tipo capacho em locais de maior proximidade com o ambiente externo.
27. O que fazer para manter conservadas as áreas encobertas com tapetes e passadeiras?
R: A manutenção desses locais deve ser feita como no restante da área, ou seja, passando um pano umedecido com água e detergente neutro no piso.
28. O que fazer se uma criança, acidentalmente, riscar o piso laminado com caneta hidrográfica?
R: A remoção da tinta de caneta pode ser feita utilizando um pano umedecido com solução de limpeza (tipo Veja) ou álcool.
29. O que fazer se uma criança, acidentalmente, riscar o piso laminado com caneta hidrográfica?
R: A remoção da tinta de caneta pode ser feita utilizando um pano umedecido com solução de limpeza (tipo Veja) ou álcool.
30. Os pisos laminados suportam móveis com rodízios?
R: Sim, somente se os rodízios forem de poliuretano.

Parceiros Sigma em Forros de PVC